Para alcançar seus objetivos, aprenda a se desapegar

Você pode até ter intenções positivas, mas se não se desapegar, nada vai acontecer.

Quando nos apegamos a um resultado específico, temos medo e insegurança com a possibilidade de que ele não aconteça. Uma pessoa sintonizada com seu verdadeiro ‘SER’, apesar de ter desejos e intenções, não se deixa ser levada pelos possíveis resultados.

Digamos que você sempre sonhou em ter uma mansão. Você imagina que, depois que tiver poupado e comprado a casa dos sonhos, sua vida será feliz e realizada. No entanto, pode ser que essa ligação ardente com a casa te deixe extremamente angustiado. Isso acontece porque, quando você se liga às coisas materiais, está se desligando do universo e das direções e ensinamentos de Jesus – e isso leva à ansiedade.

Afinal de contas, uma vida gasta acumulando riqueza e bens materiais em busca de segurança, vai terminar em uma realização desanimadora: posses materiais não podem fornecer segurança e proteção. Por exemplo, não importa quanto dinheiro você poupe, tudo pode ser perdido em uma crise econômica. Pense nas pessoas que perderam suas riquezas depois da crise financeira de 2008, 2010, agora em 2022 e possivelmente 2023. Sem contar histórias desde a década de 30.

A verdadeira segurança pode ser alcançada de uma única forma – reconhecendo seu verdadeiro SER e se apoiando na palavra divina. Ao enxergar sua verdadeira natureza se apoiando nos ensinamentos de Jesus, você vai descobrir que até o medo da morte pode desaparecer. O corpo e a mente se dissolvem, e seu verdadeiro ‘SER’ vai permanecer no campo de energia que é a origem de toda nova vida no universo. Embora possa parecer contra intuitivo, você também vai descobrir que seus desejos só podem se tornar realidade quando você se desliga deles. Nem vou entrar tanto no mérito de crenças e religiões, pois aí, no meu caso, este ponto de se “desligar” ganha muita força positiva.

Se comprometa hoje com o desapego. Entenda que a incerteza é um ingrediente essencial em sua experiência de vida. Encontre sua segurança nessa incerteza, pois ela é seu caminho para a liberdade. Abrace todas as possibilidades e se lembre de que existem caminhos infinitos.

Portanto, pratique a aceitação. Tente aceitar hoje as pessoas e circunstâncias. Não lute contra o universo nesse momento e alcance uma aceitação completa. Aceite que as coisas são como são, e não como você gostaria que fossem. Além disso, assuma a responsabilidade pela situação ou problema. Não culpe ninguém pelo que está acontecendo e enxergue cada problema como uma oportunidade.

Além disso, receba com gratidão os presentes que a vida te oferece. Receba os presentes de Deus através da natureza: a luz do sol, o som dos pássaros cantando e as flores da primavera. E esteja também aberto para receber de outras pessoas, sejam presentes materiais, elogios ou uma oração.

Fernando Parreiras

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: