Aceite as situações da vida e pare de se defender

Aceite as situações da vida e pare de se defender, este é um aprendizado para meu próprio SER diariamente!

A realidade é que as pessoas gastam muito tempo e energia se preocupando com as circunstâncias em que estão. E mesmo quando as circunstâncias mudam, as preocupações não acabam, só mudam também.

O primeiro passo para mudar essa situação, é a aceitação. Não podemos esperar que o universo utilize seu poder infinito se estamos lutando contra tudo. Em cada situação difícil, tente pensar ‘essa situação está exatamente como deveria.’

Por exemplo, imagine que você trabalha com um colega complicado; ele rouba suas ideias e toma decisões sem perguntar por sua opinião. Essa é uma situação complicada, algumas pessoas podem até pensar em desistir do trabalho. Mas isso vai custar seu tempo e dinheiro, então qual a melhor maneira de resolver o problema?
A resposta: não lute com o problema. Ao invés disso, enfrente e aceite. Você sempre pode aprender uma lição com as situações complicadas, e as pessoas que deixam sua vida mais difícil estão lá para te ensinar alguma coisa.
Nesse caso, você pode aprender como se posicionar ou sobre como ser menos afetado pelas atitudes de outras pessoas. Se você aceita a situação, pode começar a aprender com ela e crescer.

O segundo passo, que vai ajudar a aceitar e economizar sua energia, é parar de se defender. Parar de se defender significa se livrar da necessidade e do desejo de convencer outras pessoas de que sua opinião está correta e a delas, não.
Por exemplo, você provavelmente já presenciou ou até mesmo participou de alguma discussão política sobre direita e esquerda no Brasil. Essas discussões são um desperdício de energia e provavelmente nenhum dos lados vai se convencer de nada.

Se você para de se defender, você apaga a necessidade de convencer outras pessoas sobre seu ponto de vista. Permitindo assim, uma verdadeira troca de ideias sobre um tópico, sem nervosismos ou dogmatismos no caminho.

No exemplo acima, parar de se defender significaria que ambas as partes poderiam compartilhar suas ideias de maneira aberta, explicando suas opiniões sem o sentimento de que estão sendo julgados, e sem que ninguém fique defensivo ou hostil.

É fato que toda situação podemos tirar lições aprendidas, sejam pequenos atritos ou grandes, como ser demitido do seu emprego. Mas aceitar algo que não está no seu controle será mais sadio para o seu SER naquela situação, e procurar tirar as melhores lições deste momento.

“Mas convençam-se de uma vez de que não devem preocupar-se com o que dirão para se defender.”
‭‭Lucas‬ ‭21‬:‭14

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: