As escolhas que você toma, influenciam seu sucesso

Toda ação que você executa, gera uma força de energia que é devolvida para você. Quando escolhemos ter atitudes que trazem felicidade e sucesso ao próximo, receberemos de volta sucesso e felicidade também. Alguns anos atrás decidi recebi uma mensagem muito clara me dizendo: SER, FAZER e DOAR. E assim tenho buscado construir e caminhar na minha jornada. E vou lhe dizer, não é fácil.

Por isso, para que você aproveite sua vida ao máximo (ao invés de apenas fazer alguma coisa), é importante considerar qual a escolha mais vantajosa ao tomar uma decisão. E isso vai te ajudar a tomar decisões mais conscientes. Afinal de contas, tomamos decisões o tempo inteiro, algumas vezes sequer sabemos que estamos tomando decisões. Na realidade, a maioria das nossas escolhas são inconscientes.

Por exemplo, quando você está fazendo compras, pode comprar sacolas cheias de alimentos nada saudáveis, sem considerar o impacto em sua saúde ou no ambiente. Infelizmente, esse comportamento inconsciente é natural para nós, já que nosso instinto de sobrevivência nos diz para estocar grandes quantidades de alimentos baratos. Isso para a maioria, pois é um instinto. O fato é que podemos fazer novas escolhas e adquirir novos hábitos que irão influenciar em nosso sucesso durante a jornada.

Então, para tomar boas decisões, pare por um momento e considere o impacto das suas atitudes, para você e para os outros. Por exemplo, como você poderia evitar o hábito de comprar alimentos que não são saudáveis? Primeiro, considere seu orçamento, então dentro das suas restrições escolha produtos que sejam benéficos para sua saúde e que não fizeram mal aos animais, às pessoas e ao meio-ambiente.

Para continuar tomando boas decisões em sua vida diária, escolha as atitudes que irão trazer mais prazer e bem-estar para o próximo. Em alguns casos, a escolha pode parecer óbvia. Por exemplo, se você foi convidado para uma festa de aniversário mas decide faltar, você deve perceber que só está considerando as suas necessidades. Então, reconheça que o aniversariante pode ficar feliz em estar cercado por seus amigos em um dia especial.

Em outros casos, a escolha pode ser um pouco mais complicada. Se alguém te insulta, você tem duas opções: você pode ficar ofendido e buscar vingança; ou pode se recusar a deixar que isso afete você. Ao escolher a segunda opção, você evita se sujeitar a emoções desagradáveis e trata seu ofensor como gostaria de ser tratado.

Pense nas escolhas que você toma todos os dias, e sempre que tomar uma decisão se pergunte: quais são as consequências disso? Essa decisão trará satisfação e felicidade para todos os afetados? Você pode utilizar os mais variados métodos para decidir que caminho tomar: pode ser uma análise financeira, uma avaliação psicológica, uma pesquisa de mercado, o conselho de algum amigo.

Seja qual for a sua decisão ou sejam quais forem os instrumentos usados para decidir, estabeleça critérios que estejam de acordo com o seu testemunho de fé, e ore. Então, seja qual for a decisão, ande sob os conselhos de Jesus. Felizmente, o nosso Deus e Criador, conhece todos os caminhos. Ele sabe o que é melhor para nós e está disposto a dar sabedoria para aqueles que pedirem. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: