Uber Humano: pague alguém para viver sua vida

Assustador, normal ou engraçado?! Qual a definição você daria para ter um UBER HUMANO. Eu ainda não consegui realizar minha própria definição, mas fica entre Assustador e Engraçado.

Um novo “Uber humano” poderia deixar você pagar alguém para viver sua vida por você.

O pesquisador japonês Jun Rekimoto desenvolveu uma tela especial que pode ser amarrada ao rosto de uma pessoa e permitir que eles vivam em seu nome. Ao vestir-se como você e ter seu rosto mostrado onde eles são geralmente, você será capaz de pagar alguém para ir sobre sua vida em vez disso. A tecnologia destina-se a permitir que alguém – um “substituto” – viva sua vida por você, usando suas roupas e se comportando de acordo com suas instruções. Você, por outro lado, seria capaz de se hospedar em casa, assistir a eventos através do seu laptop e usar sua câmera para se comunicar com as pessoas que o seu substituto atende.

Para fazer isso, um usuário substituto usa uma exibição em forma de máscara que mostra o rosto ao vivo de um usuário remoto e um canal de voz transmite a voz de um usuário remoto, lê uma página descrevendo a ferramenta, conhecida como ChameleonMask. Um usuário substituto imita um usuário remoto seguindo as instruções do usuário remoto.

Este projeto é baseado em que a telepresença física e social pode ser incorporada por um humano substituto que imite o usuário remoto. Tais sistemas de telepresença foram desenvolvidos antes. Mas eles já foram montados em robôs, o que a pessoa que fala poderia dirigir ao redor, dando a sensação de estar no escritório, conferência ou outro espaço que só pode ser juntado pela internet.

Anúncios

Sobre Fernando Luis Parreiras

Profissional com atuação em gestão de tecnologias e inovações, acumula experiência de mais de 18 anos executando, entregando e gerindo projetos com times de gênios em tecnologias e inovações disruptivas. Mestre em Empreendedorismo e inovação, formado em Desenho Industrial e Administração de empresas, possui especializações em Projetos, Inovação, Empreendedorismo, gamification, gestão executiva e de pessoas. Atuou em grandes empresas e projetos de alta complexidade, é entusiasta e praticante formado faixa preta em esportes de lutas e evangelizador de uma vida saudável.
Esse post foi publicado em Inovação, Mobilidade, Profissional, Transformação Digital e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.