Uber Humano: pague alguém para viver sua vida

Assustador, normal ou engraçado?! Qual a definição você daria para ter um UBER HUMANO. Eu ainda não consegui realizar minha própria definição, mas fica entre Assustador e Engraçado.

Um novo “Uber humano” poderia deixar você pagar alguém para viver sua vida por você.

O pesquisador japonês Jun Rekimoto desenvolveu uma tela especial que pode ser amarrada ao rosto de uma pessoa e permitir que eles vivam em seu nome. Ao vestir-se como você e ter seu rosto mostrado onde eles são geralmente, você será capaz de pagar alguém para ir sobre sua vida em vez disso. A tecnologia destina-se a permitir que alguém – um “substituto” – viva sua vida por você, usando suas roupas e se comportando de acordo com suas instruções. Você, por outro lado, seria capaz de se hospedar em casa, assistir a eventos através do seu laptop e usar sua câmera para se comunicar com as pessoas que o seu substituto atende.

Para fazer isso, um usuário substituto usa uma exibição em forma de máscara que mostra o rosto ao vivo de um usuário remoto e um canal de voz transmite a voz de um usuário remoto, lê uma página descrevendo a ferramenta, conhecida como ChameleonMask. Um usuário substituto imita um usuário remoto seguindo as instruções do usuário remoto.

Este projeto é baseado em que a telepresença física e social pode ser incorporada por um humano substituto que imite o usuário remoto. Tais sistemas de telepresença foram desenvolvidos antes. Mas eles já foram montados em robôs, o que a pessoa que fala poderia dirigir ao redor, dando a sensação de estar no escritório, conferência ou outro espaço que só pode ser juntado pela internet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: