Iniciativa 2045 – Projeto Avatar

Este é o projeto que busca a vida eterna, um dos grandes objetivos da humanidade. Bem, não estou aqui escrevendo (as vezes com o português todo errado, rs) sobre o quão ruim pode se estar VIVO eternamente. Isso é assunto para “mais de metro!”

Sobre a INICIATIVA 2045, é um projeto pessoal de um bilionário russo e que o mesmo prevê viver eternamente. Se este projeto der certo, será a maior conquista da humanidade certamente.

2045_avatar.jpg

Dmitry Itskov prevê que até 2045, os seres humanos serão capazes de fazer uma cópia de si mesmo digitalmente. Sim, ele acredita que você será capaz de criar uma versão digital de nossa consciência humana, armazenada em um cérebro sintético e um hospedeiro artificial – um AVATAR (Talvez não azul igual do filme).

Itskov, é um empresário russo, magnata da mídia e bilionário.. Ele prevê que vai completar o mais recente marco na digitalização da consciência humana, com o seu projeto chamado Iniciativa 2045.

 

A busca pela vida eterna não é algo recente para os humanos.

Por exemplo, acredita-se que o primeiro imperador da China, Qin Shi Huang, ingeriu altos níveis de mercúrio na busca pela vida eterna. Ele morreu de envenenamento por mercúrio, aos 39 anos.

Viajando mais para a frente e chegando nos dias atuais, podemos conhecer Martine Rothblatt, um advogado de telecomunicações e executivo e fundador da rádio por satélite Sirius XM e da empresa de biotecnologia United Therapeutics, que acredita que a morte não é certa, e sim opcional.

Antes que avatares pessoais (e acessíveis) realistas possam ser desenvolvidas, a estrutura do cérebro humano precisa ser afetada e as estruturas neurais, as conexões e suas funções devem ser decifradas. Os sinais elétricos devem ser traduzidos em códigos e um ótimo hardware desenvolvido para funcionar bem. E essa é a linha adotada por Itskov. Ele gastou milhões no plano, chamado de Projeto Avatar, que opera sob a Iniciativa 2045.

O desenvolvimento de um robô que é controlado por um cérebro humano é o Avatar A, a primeira das quatro fases. Avatar B é um transplante de um cérebro humano em um corpo sintético. O conteúdo de um cérebro biológico será carregado em um sintético no passo Avatar C. A peça final do Projeto Avatar, Avatar D, é baseada em emulação: substituir o corpo biológico e o cérebro com um holograma ou outro avatar, que abriga uma versão digital da nossa consciência humana.

Isso é meio BLACK MIRROR, mas certamente não tenho dúvidas que isso irá acontecer. Quando? Não sei, mas se for em 2045 mesmo bem velhinho vou querer ver isso ainda VIVO… ou como AVATAR. 🙂

Mais informações acesse http://2045.com/

Anúncios

Sobre Fernando Luis Parreiras

Bacharel em Desenho Industrial e Bacharel em Administração de empresas. Possui Pós Graduação em Gestão de Projetos e Inovação, MBA Executivo e Mestre na área de Tecnologia. Formações pela UEMG (Universidade do Estado de Minas Gerais), Newton Paiva, BI International, Stanford University e Penn State. Mais de 18 anos de experiência atuante no mercado de Tecnologia, Projetos e Inovação. Praticante e disciplinado em um estilo de vida saudável e esportista com formação como faixa-preta em JIU-JITSU e TAE KWON DO.
Esse post foi publicado em Inovação, Inteligência Artificial, Profissional e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.