Biblioteca de Livros 2020

Em 2019 foram 13 livros lidos, dentre eles várias releituras antropológicas e antroposóficas devido ao momento em que estava dedicado a escrever boa parte do livro SER.

Em 2020 vou confessar que não assisti mais de 5 minutos de canais abertos de TV e acompanhei minha esposa em poucos filmes e seriados nas plataformas de streaming, já que parte do tempo estava dedicado a leitura. Foi um ano sensacional para novos conhecimentos, revisões e aprofundamento de alguns temas. Quando olho que o número de livros lidos foi mais que o dobro que em 2019 fico extremamente feliz! Valeu a pena e então deixo aqui a biblioteca como dica!

Este livro tive o prazer de ler mais das obras de Nassim Taleb e de um dos grandes inventores e futuristas ainda vivo – Raymond Kurzweil. Tive o prazer de ler “O velho e o mar” do incrível Ernest Hemingway! Fiz a releitura e novas leituras sobre a filosofia de vida Japonesa – IKIGAI. E como não pode ficar de lado boas filosofias, aprofundei um pouco mais sobre Estoicismo. Há, e através da minha célula da igreja CENTRAL ONLINE aprendi mais sobre Jesus e Deus através da bíblia! Que ano para meus livros e meu conhecimento!!!

Há, gostaria de deixar uma dica que tem me ajudado muito! Eu leio 90% dos livros de forma virtual usando KINDLE ou celular. Usar o celular depende de ter um FOCO elevadíssimo, pois são muitos apps para nos influenciar a parar a leitura. Então, uso o KINDLE na maioria das vezes. Tenho usado uma prática para melhorar o foco e a produtividade que é colocar a ALEXA (assistente virtual AMAZON) para ler os livros juntamente comigo. Eu geralmente leio sentado em um puff confortável no escritório onde tenho o dispositivo ALEXA, mas também a uso no APP ALEXA do celular. Quando estou fazendo esercícios físicos na academia, lavando louças, tomando banho é certo que coloco a ALEXA no celular para ler os livros para mim. Fica a dica! É fato que isso não é todo dia, já que tem dias que é necessário uma boa música para gerar adrenalina para o treino. 🙂

Biblioteca 2020 Fernando Parreiras

É difícil dizer qual é o melhor livro, pois cada um tem um objetivo de uma linha de conteúdo bem diferenciado. Mas, na tentativa de arriscar quais foram os melhores irei listar os 9 melhores para mim em 2020 (Primeira linha da imagem acima):

Em busca de sentido
Biografia
Viktor Frankl

Meditações
Filosofia
Marcus Aurelius (Marco Aurélio)

Essencialismo
ESTILO DE VIDA
Greg Mckeown

Singularidade está próxima quando os humanos transcendem a biologia
Sociedade e Ciências Sociais
Ray Kurzweil

Comece pelo Porquê
Autoajuda
Simon Sinek

A existência de Deus comprovada por um filósofo ateu
Sociedade e Ciências Sociais
Dany-Robert Dufour

O velho e o mar
Romance
Ernest Hemingway

Arriscando a própria pele
Livros de Referência
Nassim Taleb

Antifrágil
Gestão e Liderança
Nassim Taleb

Com certeza você já leu alguns destes livros, então deixe comentário!
Se puder compartilhe essa publicação para que estas dicas de pessoas ajude outras pessoas.

Enjoy!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: