Linguagem corporal e a relação com hormônios ligados ao poder e ao stress

linguagem_corporalAquela expressão “o corpo fala” realmente é a mais pura verdade. Geralmente nos comportamos ou agimos de acordo com cada situação que estamos vivendo, ou o momento em que estamos. Nossos movimentos corporais como se curvar, esticar, passar as mãos no pescoço, se expandir, tudo isso tem um motivo ou significado.

Porém, quando estudamos linguagem corporal e também um pouco de programação neuro-linguística (PNL), não nos atentemos para o fato que o “corpo pode moldar a mente” e TAMBÉM a “mente pode moldar o corpo”.

Como não sou especialista no assunto, mas procuro estudar e entender os meus próprios comportamentos e das pessoas que convivo, deixarei a Amy Cuddy em uma palestra no TED falar da relação da linguagem corporal para contribuir e entender nosso dia a dia. Vários estudiosos falam disso, mas além da história de vida fantástica e motivadora de Amy, ela aborda como a mente molda nosso corpo colaborando com pensamentos que alteram nossos hormônios, principalmente o TESTOSTERONA e o CORTISOL, estes ligados ao poder e ao stress respectivamente.

Anúncios

Sobre Fernando Luis Parreiras

Bacharel em Desenho Industrial e Bacharel em Administração de empresas. Possui Pós Graduação em Gestão de Projetos e Inovação, MBA Executivo e Mestre na área de Tecnologia. Formações pela UEMG (Universidade do Estado de Minas Gerais), Newton Paiva, BI International, Stanford University e Penn State. Mais de 18 anos de experiência atuante no mercado de Tecnologia, Projetos e Inovação. Praticante e disciplinado em um estilo de vida saudável e esportista com formação como faixa-preta em JIU-JITSU e TAE KWON DO.
Esse post foi publicado em Gestão, Liderança, Motivação, Pessoal, Saúde e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.