Aquela expressão “o corpo fala” realmente é a mais pura verdade. Geralmente nos comportamos ou agimos de acordo com cada situação que estamos vivendo, ou o momento em que estamos. Nossos movimentos corporais como se curvar, esticar, passar as mãos no pescoço, se expandir, tudo isso tem um motivo ou significado.
Porém, quando estudamos linguagem corporal e também um pouco de programação neuro-linguística (PNL), não nos atentemos para o fato que o “corpo pode moldar a mente” e TAMBÉM a “mente pode moldar o corpo”.
Como não sou especialista no assunto, mas procuro estudar e entender os meus próprios comportamentos e das pessoas que convivo, deixarei a Amy Cuddy em uma palestra no TED falar da relação da linguagem corporal para contribuir e entender nosso dia a dia. Vários estudiosos falam disso, mas além da história de vida fantástica e motivadora de Amy, ela aborda como a mente molda nosso corpo colaborando com pensamentos que alteram nossos hormônios, principalmente o TESTOSTERONA e o CORTISOL, estes ligados ao poder e ao stress respectivamente.
Deixe um comentário