A emoção na tecnologia

O Brasil é cheio de gênios e pessoas inteligentes, e Tiago Mattos é um deles. Tiago é atualmente professor SU – Singularity University que na minha visão está entre as melhores universidades do mundo, não só pelo corpo docente, mas pelo método de ensino.

Bem, e qual o motivo de citar o Tiago Mattos e a Singularity?!Digital_Emotions.jpg

Eu particularmente tenho visto a evolução tecnológica e me preocupado cada vez mais com duas questões: Consciência e Emoção. Quanto a inteligência, que é algo que também rege o ser humano / serem vivos, esta já será superada em breve pelas máquinas.

Vemos crianças atualmente conseguindo usar iPADs antes de falar o próprio nome, e vemos jovens usando celulares sem conhecer o que é manifestação de carinho, ou seja, EMOÇÃO.

Além do Thiago Mattos ser o único brasileiro professor da SU, ele fez uma palestra muito interessante chamada “Blindfolded ignite” onde defende o abraço como tecnologia.

Bem, assista o video (é curto) e veja que sensacional o que ele fala.
É emocionante! O cara é um principais futuristas do Brasil, convidado para ser professor da universidade referência no mundo para o tema, e … assista e veja.

Anúncios

Sobre Fernando Luis Parreiras

Bacharel em Desenho Industrial e Bacharel em Administração de empresas. Possui Pós Graduação em Gestão de Projetos e Inovação, MBA Executivo e Mestre na área de Tecnologia. Formações pela UEMG (Universidade do Estado de Minas Gerais), Newton Paiva, BI International, Stanford University e Penn State. Mais de 18 anos de experiência atuante no mercado de Tecnologia, Projetos e Inovação. Praticante e disciplinado em um estilo de vida saudável e esportista com formação como faixa-preta em JIU-JITSU e TAE KWON DO.
Esse post foi publicado em Inovação, Motivação, Profissional, TI - Tecnologia da Informação e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.