Encontre seu propósito e sirva ao próximo com ele

Todas as pessoas têm um propósito na vida. Um chamado. Um dom único ou um talento especial para contribuir com o mundo. E quando unimos esse talento único com a possibilidade de servir ao próximo, podemos experimentar a alegria em nosso espírito. Por isso, não pergunte o que o universo pode fazer por você, mas sim o que você pode fazer pelo universo.

Você pode ter o sonho de se tornar um famoso cantor. Afinal de contas, é uma profissão muito bonita e você admira o talento especial necessário para criar arte que inspira as pessoas e as torna mais felizes e sábias. Mas a verdade é que, nem todas as pessoas têm talentos musicais para isso, e se esse é seu caso, você pode acabar triste ou deprimido, sentindo que não pode contribuir com nada de valor para a sociedade.

Mas não se desespere! Ao invés disso, seja honesto e descubra a verdade dentro de você. Nunca é tarde demais para reconhecer o propósito da sua vida e para se ligar à força ilimitada de energia que o universo fornece.

Você pode estar se perguntando se seu trabalho atual é a melhor maneira de contribuir com o bem-estar da humanidade e do planeta. Há uma maneira simples de chegar nessa resposta. Quando você encontra o trabalho certo, você descobre que possui uma fonte infinita de energia para completar seu trabalho.

Esse é o sentimento que você tem quando está alinhado com os ensinamentos deixados por Jesus e pedir direção em oração, que certamente era seu destino desde o começo. Você perceberá que o “universo” começa a te apoiar e a te fornecer a energia necessária. E isso explica como algumas pessoas podem trabalhar sem muito esforço e com alegria por longas horas, enquanto outras se sentem esgotadas depois de poucas horas em um escritório.

Faça uma lista dos seus talentos únicos, todo mundo tem alguma coisa para contribuir. E depois disso, faça uma lista das coisas que você ama fazer para expressar esses talentos. E finalmente, se pergunte diariamente como pode servir às pessoas e ao universo.

Fernando Parreiras

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: