Tenha intenções positivas e não desvie sua atenção

A inteligência do ser humano nos permite modelar nossa mente, para que possamos alcançar nossos desejos livremente. E isso acontece através de um processo de atenção e intenção.

Você pode melhorar sua qualidade de vida ao introduzir intenções positivas em seus pensamentos.

Digamos que você queira um emprego novo, mas sempre pensa sobre isso em termos negativos porque suas emoções estão ligadas a seu emprego atual – que você não gosta. E você pensa que nunca conseguirá o emprego dos seus sonhos. Quando você pensa isso, dá energia negativa para a situação; e naturalmente, você não terá energia positiva de volta.

Então, aceite e seja grato pelo emprego que você tem, e visualize as mudanças que poderiam tornar sua vida ainda melhor. Ore para ter pensamentos positivos e torná-los realidade.

Se você está insatisfeito com seu trabalho, você pode ter pensamentos negativos sobre como é incompetente e como se sente inútil. Isso exige uma atenção constante durante o dia, para que esses padrões negativos sejam substituídos por padrões positivos.

Se você consegue perceber quando seu pensamento está andando na direção errada, pare por um momento e pense de maneira consciente sobre suas realizações; descubra pelo menos uma característica construtiva sobre você. Mesmo que seja simples como ‘escrever um e-mail eficiente e cuidadoso’, você pode se focar nesse pensamento e se manter positivo.

Tente fazer uma lista com seus desejos e carregue essa lista com você. Antes de realizar sua oração, meditação silenciosa e antes de dormir ou acordar, dê uma olhada na lista. E finalmente, não permita que os obstáculos tomem toda sua atenção.

Fernando Parreiras

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: