O fluxo do doar e receber

Dar e receber te ajuda a manter o fluxo natural deixado de ensinamento por um dos seres mais especiais que passaram por essa Terra.

Você já observou que quanto mais você dá, mais recebe? Engraçado não?
Isso acontece porque nossas mentes, corpos e espírito estão em um estado constante de dar e receber graças.
Criar, amar e crescer mantêm o fluxo constante; quando você para de doar e servir, o fluxo também para. Então, quanto mais doamos e servimos, mais nos envolvemos com propósitos ao próximo, e mais receberemos de volta na forma de amor, coisas materiais ou experiências terrenas.

É verdade que o dinheiro faz o mundo girar, mas isso só acontece quando damos tanto quanto recebemos!

Se você quer ser abençoado, abençoe alguém silenciosamente enviando pensamentos positivos. Se você não tem dinheiro, forneça um serviço. Não estamos limitados, podemos doar e servir muitas coisas pois o ser humano é abundante! A natureza nos fornece tudo que precisamos e o campo de potencialidade e oração nos libera inteligência e criatividade para produzirmos mais e mais!

Ao invés de poupar, um caminho melhor para o sucesso é deixar que seu dinheiro circule no mundo. Não interrompa o fluxo natural do universo de ‘dar e receber’. Na realidade, a raiz da palavra “moeda” no latim, significa “circular ou fluir”. Isso mostra que até mesmo os gregos antigos e as civilizações romanas entendiam que o dinheiro deve para a sociedade e para as pessoas para prosperar. E é por isso que os investimentos são mais lucrativos que a poupança.

Por exemplo, digamos que você passe sua vida ganhando um salário mínimo, colocando a maioria do seu salário em um banco. Embora o saldo da sua conta aumente, você não vai ficar rico. Mas se você investe seu dinheiro em uma educação continuada e faz as aulas certas, você pode eventualmente se tornar o CEO do seu próprio negócio. Ao investir com sabedoria em sua educação, muito mais dinheiro vai circular de volta para você, fazendo com que você ganhe mais dinheiro do que poupando.

Obviamente não estamos falando apenas de dinheiro. Mas também de amor, amizade, apoio e todas as coisas que envolvem trocas sociais.

Se você utiliza essa moeda social para doar e servir aos outros o que você espera receber, você pode ser muito recompensado por isso. Quanto mais amor as pessoas dão em uma sociedade, mais amor será compartilhado com os outros, e esse amor vai continuar crescendo.

O universo opera através de uma troca dinâmica; dar e receber são aspectos do fluxo de energia no universo. Quando você está disposto a doar e servir, garante que a abundância do universo continue circulando em sua jornada da vida.

Por isso, onde quer que você vá, busque dar um presente para alguém. Pode ser um elogio, uma flor ou uma oração. Dê algo para todas as pessoas que tiver contato; dessa maneira você vai começar a circular a alegria, riqueza e amor em sua vida e na vida de outras pessoas.

E assim curta a jornada por onde passar!

“E, se alguém der mesmo que seja apenas um copo de água fria a um destes pequeninos, porque ele é meu discípulo, eu asseguro que não perderá a sua recompensa”.”
‭‭Mateus‬ ‭10‬:‭42

Fernando Parreiras

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: