Aprendo a encontrar meu SER diariamente

Não é fácil encontrar o SER existente dentro de nós mesmos, essa é uma atividade diária. Uma rotina, uma busca, um aprendizado, uma evolução constante. Quando começamos a nos sentir conectados com o ambiente e com as pessoas nele, começamos a perceber que não estamos sós, que há algo maior cuidando de tudo e principalmente do nosso SER.

Podemos até sentir que o mundo é um campo de energia conectado, que liga todas as pessoas e todos os seres no planeta. O fato é, cada um possui uma crença, uma filosofia, uma espritualidade. Mas que há algo que nos conecta não podemos negar.

Esse campo de energia é uma fonte de poder ilimitada para todo o universo. Depois que você sente essa conexão e percebe que não é um ser humano solitário, mas uma parte integral de algo maior, você descobre que seu verdadeiro ‘eu’ não tem limitações. Ao encontrar seu verdadeiro ‘SER’, você pode alcançar qualquer coisa que desejar, seja riqueza e sucesso ou desenvolvimento espiritual. No meu caso, nos últimos anos tenho me conectado ao meu SER de maneira profunda através dos ensinamentos deixados por Jesus. Através das palavras bíblicas. Através do temor, crença e graça a Deus.

Mas como humanos, erramos, pecamos, temos ego. O ego é baseado em medo e em uma necessidade por segurança: ele é imune às críticas, não gosta de desafios e se sente superior a todos. E grande parte dos humanos possui um alto ego, principalmente quando as coisas estão indo bem na jornada (ou entendemos que está indo bem).

E para se conectar com seu verdadeiro SER, é precisa aprender a anular o ego. Para quem me conhece pessoalmente deve perceber que ego não é um sentimento aparente em mim, mas certamente o tenho, afinal sou humano. Então, precisamos nos identificar com o ego, e trabalhar contra ele, ou iremos continuar pensando que está separado do resto do universo – um mero cérebro dentro de um corpo físico, confinado e limitado. E graças a esse ponto de vista restrito, continuaremos a ter medo, a estar obcecado com a sobrevivência e focando em coisas externas como o status social e a percepção que outras pessoas possuem de nós.

Mas podemos cada vez mais diminuir nosso ego através da meditação e do silêncio, apreciando a natureza e principalmente cuidando do nosso espírito. Em meu caso, o cristianismo tem me ajudado na condução do meu SER nessa jornada aqui na Terra. Quando passamos a conhecer um pouco melhor deste campo, podemos sempre nos conectar com Ele e se sentir independente das situações, sentimentos, pessoas e coisas. Há um fluxo constante de criatividade, cuidado e fé.

Se comprometa a separar um tempo todos os dias para ficar em silêncio, apenas existindo. Pratique a meditação silenciosa ou ore pelo menos duas vezes por dia por cerca de 10 minutos de manhã e à noite. Separe também um tempo para se relacionar com a natureza e para testemunhar a inteligência dentro de cada ser criado. Assista ao pôr do sol ou escute o som do oceano, sinta os cheiros de uma flor, quando possível. Sinta toda a criação! Não vale dizer que não tem tempo, todos temos! Se você não tem dois períodos de 10 min no dia, desculpe, você não está vivendo, está apenas existindo.

E por fim, pratique ficar sem julgar as pessoas e situações. Comece seu dia afirmando “não irei julgar nenhuma situação hoje. “ E busque passar o dia sem julgamentos.

Acredite!
Busque seu melhor SER todos os dias.
Ele está aí dentro de você!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: