SER humilde durante toda a jornada

A jornada da vida é contada, mas não sabemos o quanto. Que ironia não?
A ampulheta da vida começa a descer sua areia em nosso nascimento, mas quanto de areia temos?

Fato é que a terra é habitada por seres vivos, sejam grandes ou pequenos, ferozes ou calmos, fortes ou fracos, e dentre eles nós humanos. Apesar das características diferentes, assim como o nível emocional, racional e afetivo, uma coisa é certa: o tempo acaba para todos. As criações de Deus foram perfeitas neste sentido, principalmente para aqueles que acreditam na vida eterna, mas neste plano da terra teremos fim, morreremos, todos.

E esse fim acontece em vários sentidos de nossas vidas. É um relacionamento, um emprego, uma carreira, um período bom ou ruim. Tudo acaba, hora ou outra.

Uma das melhores analogias que gosto de saber sobre “tudo acaba” e humildade está em um pequena história do Leão que compartilho aqui com vocês.

Não importa quanto tempo ele viva, o MAIOR LEÃO acabará morrendo miseravelmente. Esse é este mundo!

No seu auge da sua vida, eles governam, perseguem outros animais, capturam, devoram, engolem e deixam suas migalhas para as hienas. Mas a jornada passa depressa e a idade vem rápido.

O Leão, então, se torna velho e não pode caçar, não pode matar ou se defender. Ele vagueia e ruge até ficar sem sorte. Será encurralado pelas hienas, mordido e comido vivo por elas. As hienas nem sequer o deixam morrer antes de ser desmembrado.

A vida é curta. O poder é efêmero. A beleza física é de curta duração, eu a vi em leões. Eu vi isso em pessoas idosas. Eu vi isso no mundo corporativo. E vi várias vezes durante meus mais de 20 anos de experiência neste mundo corporativo. 

Eu vi os chamados CEOs poderosos, CFOs e os outros C-Levels que governaram o mundo corporativo com mão de ferro, humilhando pessoas à esquerda, à direita e ao centro encontrarem uma saída miserável. Morrerem sozinhos.

Todo mundo que vive o suficiente se tornará fraco e muito vulnerável em algum momento da sua jornada. Seja em momentos passageiros devido a alguma crise, ou para aqueles que foram fortes o suficiente durante a jornada certamente também se encontrarão em situações de fraqueza ao final da jornada.

Portanto, a mensagem que deixo é: SER humilde durante todo o momento de sua jornada. Ajude os doentes, os fracos, os vulneráveis e, o mais importante, nunca se esqueça de que um dia deixaremos essa jornada na terra somente com lembranças para aqueles que ficam.

E para aqueles que creem, SER humilde está na bíblia, e isso nos conduz a vida eterna.

Fernando Parreiras

.

.

.

Texto adaptado do Professor: Luis Lobão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: