K’30”: Gerindo pessoas

K30′ (knowledge in 30 seconds) nada mais é que uma forma de obter conhecimentos rápidos em pouco tempo.

  1. Gerir pessoas é primeiramente gerir a si mesmo.
  2. Ser exemplo é básico, mesmo com erros pelo caminho. O exemplo de ser honesto e dizer que errou é mais eficaz.
  3. Quanto mais cedo você introduzir um sistema de gerenciamento de desempenho objetivo, melhor será.
  4. One on Ones são absolutamente críticos . Certifique-se de fazer reuniões individuais, pelo menos uma vez por mês, com todos que se reportam diretamente a você, assim como os outros líderes da empresa. Em seu livro ‘High Output Management’, Andy Grove fala sobre a maneira certa de fazer um a um.
  5. Estabeleça metas — Todo funcionário precisa de metas para contribuir de forma eficaz. Na maioria das vezes, as pessoas não apresentam baixo desempenho porque não querem trabalhar, mas porque precisam de orientação. Um trimestre é o período de tempo certo para definir metas.
  6. Fornecimento de feedback — Forneça feedback negativo e positivo com o mesmo comportamento. É muito importante vir preparado ao dar feedback. Forneça feedback negativo não com base em seus sentimentos , mas com base em fatos. Não use a Abordagem Sanduíche , discuta os pontos positivos e negativos como estão.
  7. Apenas fornecer feedback negativo não é suficiente, é seu dever também fornecer a eles uma orientação sobre como eles podem melhorar. Se o seu feedback não for acompanhado de como eles podem melhorar, você está perdendo o tempo deles.
  8. Apreciação – Todo mundo precisa de apreciação, faça isso com frequência. Aprecie as pessoas no momento em que elas se saem bem (não guarde para depois) e seja genuíno quando apreciar.
  9. As pessoas não saem porque são mal pagas, elas saem porque acham que você não foi justo. Você não deve competir com o melhor pagador que existe, mas você faz o melhor que pode e eles precisam saber que você está sendo justo.
  10. Configure um processo de integração. Quando a empresa é pequena fica mais fácil para as pessoas entenderem tudo o que acontece na organização. Quando você passa dos 30, pode ser assustador para um novo funcionário. Configure um processo de integração onde eles são apresentados ao produto e às pessoas.
  11. Defina um processo de geração de relatórios rigoroso: ter acesso ao máximo de informações em toda a organização será seu maior patrimônio. À medida que a organização cresce, você achará extremamente difícil obter todas as informações. Você precisa estabelecer um rigoroso processo de atualizações com seus subordinados diretos. Cada chefe de função deve compartilhar atualizações com você pessoalmente a cada 14 dias.
  12. Revise sua conduta a todos momento.
  13. Também peça avaliação a seu respeito para algumas pessoas que você lidera e observa que falarão a você a verdade. Isso vale ouro, e todo ouro é raro de encontrar.

Apenas FAÇA!

Fernando Parreiras

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: