K’30”: Tomando decisões


K30′ (knowledge in 30 seconds) nada mais é que uma forma de obter conhecimentos rápidos em pouco tempo.

Sobre tomadas de decisões:

  1. Você nunca terá as informações completas de que precisa para tomar decisões. Seu instinto/palpite desempenhará um grande papel em tais situações.
  2. Pode parecer contra-intuitivo, mas o pensamento intuitivo pode ser desenvolvido. Grandes fundadores tomam decisões corretas não porque possuem todas as informações, mas porque possuem uma vasta quantidade de conhecimento. Isso é o que constitui pensamento intuitivo.
  3. Você errará com mais frequência do que acertará. O truque é detectar seus erros cedo, aprender com eles e nunca repeti-los.
  4. Você deve apoiar as decisões erradas que toma. As pessoas irão respeitá-lo se você estiver disposto a aceitar seus erros.
  5. Tire um tempo para explicar suas decisões. As pessoas ao seu redor precisam saber qual é o processo de pensamento por trás de suas decisões.
  6. Não caia na armadilha do excesso de deliberação. Na maioria das vezes, a velocidade é mais importante do que a decisão certa. Você sempre terá tempo para correção de curso mais tarde. Bom é melhor do que o melhor.
  7. Haverá momentos em que você tomará decisões nas quais ninguém acreditará. Se você tem 100% de confiança em si mesmo, vá em frente sem vergonha, porque ninguém mais tem o quadro completo além de você.
  8. Ao tomar decisões estratégicas, saia do seu trabalho operacional diário ou de atividades diárias de sua vida. Descomprima completamente. Esqueça tudo o que está acontecendo atualmente. E então pense sobre o que você quiser pensar. Pense em como seu futuro mudará se você tomar essa decisão e não em que benefício seu presente obterá com isso.
  9. Haverá algumas decisões que podem alterar significativamente a direção da sua vida ou empresa. Você nem sempre pode tirar uma conclusão no quadro branco. Às vezes, você precisa meditar sobre eles, precisa deixar o acaso acontecer.
  10. Todas as boas decisões parecem óbvias em retrospectiva porque é mais fácil explicar uma cadeia de eventos do que prever uma. Não se engane ao acreditar que encontrou um padrão.
  11. Para decisões difíceis é sempre melhor fazer isso o quanto antes.

Apenas FAÇA!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: