Se você quer SER…
Evite ficar doente.
Emoções e sentimentos que ficam guardados, reprimidos, acabam em doenças que começam em um simples choro e na somatização mata aquilo que nos carrega neste universo: o corpo. Por isso, vamos ser honestos, confiar, partilhar a nossa intimidade, os nossos “segredos”, os nossos erros!… O diálogo, o falar, as palavras são um remédio poderoso e uma excelente terapia!
Tome decisões.
A indecisão acumula problemas, preocupações, agressões. A história humana é feita de decisões. Para decidir é preciso saber desistir, saber perder vantagens e ganhar outras. Pessoas indecisas são assim na dúvida, na ansiedade, na angústia. Então, apenas faça, não deixe nada para depois.
Se você quer SER…
Busque soluções
Pessoas negativas não obtêm soluções e os problemas aumentam. Eles preferem a lamentação, a fofoca, o pessimismo. Melhor acender um fósforo do que lamentar a escuridão. Uma abelha é pequena, mas produz a coisa mais doce que existe. Somos o que pensamos. O pensamento negativo nos paralisa, trava, mata. Saiba como quebrar barreiras antes de criá-las.
Se você quer SER
Não viva das aparências.
Quem esconde a realidade, finge, posa, quer sempre dar a impressão de estar bem, quer ser perfeito, bem-humorado, etc e está acumulando toneladas de peso dia a dia. Manter uma aparência custa caro, pois toda mentira necessita de algo novo todo dia para se “manter”. Uma estátua de bronze com pés de barro. Um avatar no lugar do SER. Nada pior para a saúde do que viver de aparências e fachadas. São pessoas com muito verniz e pouca raiz. Certamente seu destino será a escuridão ao invés da luz que se diz tanto TER.
Não TENHA, SEJA.
Aceite-se.
A auto-rejeição, a falta de auto-estima, faz com que nos tornemos alheios a nós mesmos. SER você mesmo é o cerne de uma vida saudável. Aceitar-se, aceitar ser aceito, aceitar críticas, é sabedoria, bom senso e terapia.
Confie.
Quem não confia, não se comunica, não se abre, não se relaciona, não cria relações estáveis e profundas, não sabe fazer amizades verdadeiras. Sem confiança, sem relacionamento. Desconfiança é falta de fé em si mesmo.
Para SER, basta SER.
CONFIE E DESAFIE O MUNDO.
O depois é somente um acaso.
Fernando Parreiras – Texto adaptado – Livro SER – Curta a jornada por onde passar.

Compre o livro agora mesmo!
Deixe um comentário