A ciência do bem estar

Não é de hoje que eu tenho um enorme interesse por sentimentos, emoções e práticas que levem ao bem estar, o que muitos de nós vemos como felicidade.

Neste ano de 2021 conheci uma jovem, Júlia Vieira, com uma energia incrível! Antes de conhecê-la já sabia quem era ela nas redes sociais, sempre engajada, principalmente no linkedin uma voz ativa. Quando a conheci, tive uma certeza: She is a Talent! Great TALENT!

Mas o que a Júlia tem a ver com com a “ciência do bem estar”. Bem, em um dos posts no linkedin ela indicou um curso chamado The Science of Well-Being de 10 semanas pela YALE UNIVERSITY via Coursera.

Fiz este curso e recomendo! Na verdade, eu já havia lido vários conteúdos citados durante o curso atraves de outros autores, professores, etc. Afinal, nos ultimos quase 12 anos tenho dedicado parte do meu tempo a explorar este lado humano.

“Neste curso, você se envolverá em uma série de desafios projetados para aumentar sua própria felicidade e construir hábitos mais produtivos. Como preparação para essas tarefas, a professora Laurie Santos revela conceitos errôneos sobre felicidade, características irritantes da mente que nos levam a pensar como pensamos e pesquisas que podem nos ajudar a mudar. No final das contas, você estará preparado para incorporar com sucesso uma atividade específica de bem-estar em sua vida.” Laurie Santos

Como um profissional formado em exatas, o que mais me chamou a atenção foram os estudos baseados em fatos (números) devido as várias teses de doutorado citadas durante o curso. Mesmo com numeros “defasados”, a maioria do inicio dos anos 2000, é incrível comprovar que dinheiro na maioria dos casos não traz felicidade, aproxima, mas não mantem.

Enfim, sem mais spoliers, sugiro que façam o curso!

Meu certificado: https://coursera.org/share/531308acc796bb83833ec336fccb0df9

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: