Inteligência emocional e artes e lutas marciais! Este foi o assunto sugerido pela Naiara J Santos para falar no World Creativity Day aí pensei? Porque não?! Borá! Nos vemos ao vivo dia 21.04 as 19 hrs. Agenda aí que o conteúdo será por perguntas e respostas. See you! Links serão divulgados em breve.
Vivemos em uma guerra não muito diferente dos períodos medievais ou samurais, mas a luta dos dias de hoje exige muita inteligência emocional.
Autoconfiança! Isso é importante para todos, principalmente nos dias atuais em que vivemos uma avalanche de situações que colocam a autoconfiança em dúvida. É através da autoconfiança que passamos a encarar pessoas olho no olho, sem temor e com total respeito.
Às vezes, em nosso dia a dia, pessoal ou no trabalho, temos vontade de desistir, de jogar a toalha e achamos que em outro local ou outro momento tudo será mais fácil. Porém, os esportes marciais nos mostram que tudo depende basicamente do nosso esforço. A cada dia de luta, vemos que cada problema, cada dificuldade, só serão solucionados com empenho e inteligência.
O esporte como um todo nos ajuda a superar traumas psicológicos, mas principalmente o Jiu-Jitsu, nos une a novos amigos com profissões, idades, condições sociais, sexo e crenças totalmente diferentes e nos torna um só.
Deixe um comentário