Operações em qualquer lugar se referem a um modelo operacional de TI projetado para oferecer suporte a clientes em todos os lugares, habilitar funcionários em todos os lugares e gerenciar a implantação de serviços de negócios em infraestrutura distribuída. O modelo para operações em qualquer lugar é “digital primeiro, remoto primeiro”.
No entanto, não é tão simples quanto operar remotamente – o modelo deve oferecer experiências únicas de valor agregado. Fornecendo uma experiência digital contínua e escalonável requer mudanças na infraestrutura de tecnologia, práticas de gestão, políticas de segurança e governança, e funcionários e modelos de engajamento do cliente.
Esta base de tecnologia compreende cinco blocos de construção:
Colaboração e produtividade: colaboração de fluxo de trabalho, soluções para reuniões, suítes de escritório em nuvem, quadro branco digital e espaços de trabalho inteligentes.
Acesso remoto seguro: sem senha e multifator autenticação, acesso à rede de confiança zero (ZTNA), acesso seguro borda de serviço (SASE) e identidade como o novo perímetro de segurança.
Nuvem e infraestrutura de ponta: nuvem distribuída, IoT, API gateways, IA na borda e processamento de borda.
Quantificação da experiência digital: Experiência digital monitoramento, análise do local de trabalho, suporte remoto e interações sem contato.
Automação para suportar operações remotas: TAIOps, endpoint gerenciamento, plataformas de gerenciamento SaaS, autoatendimento e provisionamento zero-touch.
Deixe um comentário