Parte 4: Tendências tecnológicas 2021 pela Gartner – People Centricity: Privacidade

A computação para aumentar a privacidade compreende três tipos de tecnologias que protegem os dados enquanto eles estão sendo usados ​​para permitir processamento e análise de dados seguros:


• O primeiro oferece um ambiente confiável em que os dados podem ser processados ​​ou analisados. Inclui terceiros de confiança e ambientes de execução confiáveis ​​de hardware (também chamada de computação confidencial).
• O segundo realiza processamento e análise em um forma descentralizada. Inclui máquina federada aprendizado e aprendizado de máquina com reconhecimento de privacidade.
• O terceiro transforma dados e algoritmos antes processamento ou análise. Inclui privacidade diferencial, criptografia homomórfica, computação multipartidária segura, provas de conhecimento zero, interseção de conjuntos privados e recuperação de informação privada.

Isso permite que as organizações compartilhem dados com segurança em ambientes, um desejo cada vez mais procurado conforme a quantidade de dados cresce junto com a necessidade de protegê-los.

O que é criptografia homomórfica?

A criptografia homomórfica (HE) é um método criptográfico que permite que terceiros processem dados criptografados e retornem um resultado criptografado para o proprietário dos dados, enquanto não fornece
nenhum conhecimento sobre os dados ou os resultados. HE habilita fornecedores de algoritmos para proteger algoritmos proprietários e proprietários de dados para manter os dados privados. Criptografia homomórfica
ainda está amadurecendo. Na prática hoje, criptografia totalmente homomórfica não é rápido o suficiente para a maioria das implementações de negócios. Mas fica a dica! Isso é futuro!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: