People Centricity
Internet of Behaviors
A Internet of Behaviors (IoB) – Internet dos comportamentos – captura a “poeira digital” da vida das pessoas a partir de uma variedade de fontes, e essa informação pode ser usado por entidades públicas ou privadas para influenciar o comportamento.
Os dados podem vir de uma variedade de fontes, comerciais dados do cliente para mídia social para reconhecimento facial e como mais e mais dados se tornam disponíveis, o IoB irá capturar quantidade crescente de informações. Além disso, a tecnologia que reúne todos os dados e traz insights está crescendo cada vez mais sofisticado. O IoB apresenta aspectos sociais e éticos significativos e abrangentes implicações. Coletar dados para influenciar comportamentos tem o potencial para ser uma ferramenta poderosa, e sua recepção social pode dependem de quão severas são as organizações com o que eles estão tentando fazer.
Muitos citaram 2012 como a data de abertura do IoB quando o professor de psicologia Gothe Nyman descreveu a possibilidade de obter dados detalhados sobre o uso e o comportamento dos clientes conforme eles interagem com a Internet das Coisas (IoT). Mas a ideia de analisar os dados recebidos dos consumidores para fins comerciais não é nova. Como fizemos pesquisas sobre o comportamento e os hábitos do consumidor no passado, agora temos um ecossistema automatizado de processos analíticos que rastreiam, coletam e tentam interpretar as vastas quantidades de dados que geramos por meio de nossas atividades online e na Internet.

Por exemplo, embora os motoristas não se oponham à velocidade, frenagem e curvas rastreadas em troca de seguro mais barato e prêmios, eles podem não ser tão receptivos à aplicação da lei também sendo capaz de rastrear essas informações. No fim do dia,
o IoB deve oferecer um benefício mútuo para ambas as partes ou corre o risco de ser rejeitado pelos consumidores.
Para certas áreas geográficas, grande parte do escopo e a execução de um IoB dependerá das leis de privacidade locais, o que pode afetar como os dados podem ser usados e de que maneira.
O valor da Internet do comportamento
O marketing e a psicologia, desde o início da publicidade, caminham lado a lado. Dessa forma, a análise comportamental e a psicologia permitiram novos insights sobre os dados coletados pela Internet das Coisas.
O IoB pode se tornar uma nova ferramenta poderosa de marketing e vendas para empresas e organizações em todo o mundo. Com esta ferramenta, você obterá um conhecimento profundo de seus clientes, necessário para todos os negócios.
Com certeza, análises, testes A / B, análises SWOT e muitas outras técnicas ajudaram a empresa durante anos a construir suas estratégias de produto e marketing para criar e promover produtos que os usuários desejam comprar. A Internet of Behavior pretende gerar um impulso considerável no desenvolvimento do setor de vendas.
Usando este conceito, as empresas serão capazes de analisar o desempenho passado e prever o futuro. Os dados coletados por meio da Internet das Coisas fornecerão a base para as empresas planejarem seus esforços de desenvolvimento, marketing e vendas.
Deixe um comentário