Parte 2: Tendências tecnológicas 2021 pela Gartner – People Centricity: IoB

People Centricity
Internet of Behaviors

Smart city concept. IoT(Internet of Things). ICT(Information Communication Technology).

A Internet of Behaviors (IoB) – Internet dos comportamentos – captura a “poeira digital” da vida das pessoas a partir de uma variedade de fontes, e essa informação pode ser usado por entidades públicas ou privadas para influenciar o comportamento.
Os dados podem vir de uma variedade de fontes, comerciais dados do cliente para mídia social para reconhecimento facial e como mais e mais dados se tornam disponíveis, o IoB irá capturar quantidade crescente de informações. Além disso, a tecnologia que reúne todos os dados e traz insights está crescendo cada vez mais sofisticado. O IoB apresenta aspectos sociais e éticos significativos e abrangentes implicações. Coletar dados para influenciar comportamentos tem o potencial para ser uma ferramenta poderosa, e sua recepção social pode dependem de quão severas são as organizações com o que eles estão tentando fazer.

Muitos citaram 2012 como a data de abertura do IoB quando o professor de psicologia Gothe Nyman descreveu a possibilidade de obter dados detalhados sobre o uso e o comportamento dos clientes conforme eles interagem com a Internet das Coisas (IoT). Mas a ideia de analisar os dados recebidos dos consumidores para fins comerciais não é nova. Como fizemos pesquisas sobre o comportamento e os hábitos do consumidor no passado, agora temos um ecossistema automatizado de processos analíticos que rastreiam, coletam e tentam interpretar as vastas quantidades de dados que geramos por meio de nossas atividades online e na Internet.

Internet of Behavior

Por exemplo, embora os motoristas não se oponham à velocidade, frenagem e curvas rastreadas em troca de seguro mais barato e prêmios, eles podem não ser tão receptivos à aplicação da lei também sendo capaz de rastrear essas informações. No fim do dia,
o IoB deve oferecer um benefício mútuo para ambas as partes ou corre o risco de ser rejeitado pelos consumidores.
Para certas áreas geográficas, grande parte do escopo e a execução de um IoB dependerá das leis de privacidade locais, o que pode afetar como os dados podem ser usados ​​e de que maneira.

O valor da Internet do comportamento


O marketing e a psicologia, desde o início da publicidade, caminham lado a lado. Dessa forma, a análise comportamental e a psicologia permitiram novos insights sobre os dados coletados pela Internet das Coisas.

O IoB pode se tornar uma nova ferramenta poderosa de marketing e vendas para empresas e organizações em todo o mundo. Com esta ferramenta, você obterá um conhecimento profundo de seus clientes, necessário para todos os negócios.

Com certeza, análises, testes A / B, análises SWOT e muitas outras técnicas ajudaram a empresa durante anos a construir suas estratégias de produto e marketing para criar e promover produtos que os usuários desejam comprar. A Internet of Behavior pretende gerar um impulso considerável no desenvolvimento do setor de vendas.

Smart city concept. IoT(Internet of Things). ICT(Information Communication Technology).

Usando este conceito, as empresas serão capazes de analisar o desempenho passado e prever o futuro. Os dados coletados por meio da Internet das Coisas fornecerão a base para as empresas planejarem seus esforços de desenvolvimento, marketing e vendas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: