STARTUP SHOW! uma ideia para expor várias ideias.

startupshowO Sebrae Nacional nos diz que cinco de cada dez jovens universitários querem montar o próprio negócio após concluir a faculdade. 70% desses empreendedores decidem seguir esse caminho não por necessidade, mas por desejo.

No Campus Party Brasil, a maioria dos jovens que estudam ou trabalham com tecnologia têm de duas a três ideias que consideram promissoras e 40% deles querem abrir um negócio próprio nos próximos dois anos.

Uma geração disposta a seguir seus sonhos, a investir seu tempo, a trabalhar em novas ideias e a transformar o mundo. No Brasil existem mais de 10.000 empresas nascentes que movimentam mais de 2 bilhões de reais. O que todas elas têm em comum? Otimismo, autoconfiança, coragem para aceitar os riscos e desejo de protagonismo.

Startup Show nasce neste cenário, baseado na crença de que é fundamental preencher o vazio do ecossistema empreendedor, construindo pontes entre seus diversos atores. Academia, Investidores (angels, venture capitals, instituições de fomento e crowdfoundings), Público, Empreendedores e Mentores (sejam os mesmos digitais ou não)

Utilizando conceitos de reality tv, interatividade e gamificação, o Startup Show cria uma disputa saudável entre startups, oferecendo prêmios para transformar os projetos em realidade.

Aqui mesmo, neste portal, os participantes podem inscrever suas ideias. Eles irão preencher os dados necessários, enviar um minidoc (vídeo) contando um pouco da sua história e da sua ideia e já poderão solicitar gratuitamente uma análise que utiliza IBM Watson.

As propostas serão analisadas por um corpo técnico e os aprovados irão enviar seus pítchs de, no máximo, dois minutos de duração, também em vídeo. Ao final dessa etapa, teremos os 27 participantes, divididos em 9 grupos de 3.

Estas 27 empresas serão acompanhadas e avaliadas por grandes nomes do mundo empresarial, em programas que ficarão disponíveis online, aqui mesmo no portal na aba (Episódios) e no nosso Canal no YouTube. Os jurados e público então escolherão a melhor entre as 3 concorrentes de cada grupo (episódio semanal), até chegarmos a uma semifinal com 9 concorrentes e, por último, a grande final com as 3 melhores colocadas na avaliação geral (jurados e público).

Os prêmios da grande finalista incluem uma viagem com passagem, hospedagem e receptivo para uma imersão em um dos ecossistemas mais “energizados” do mundo, além de uma boa quantidade de horas de mentoria com especialistas que integraram o nosso corpo de especialistas, jurados, apoiadores e patrocinadores. Isso tudo para que a grande vencedora tenha a oportunidade de conhecer o ecossistema, validar e, quem sabe, “vender” sua ideia, além de oxigenar os pensamentos.

Seja bem-vindo ao Startup Show. Entretenimento, conhecimento e um grande impulso para o empreendedorismo nacional.

https://startupshow.com.br/ 

Anúncios

Sobre Fernando Luis Parreiras

Profissional com atuação em gestão de tecnologias e inovações, acumula experiência de mais de 18 anos executando, entregando e gerindo projetos com times de gênios em tecnologias e inovações disruptivas. Mestre em Empreendedorismo e inovação, formado em Desenho Industrial e Administração de empresas, possui especializações em Projetos, Inovação, Empreendedorismo, gamification, gestão executiva e de pessoas. Atuou em grandes empresas e projetos de alta complexidade, é entusiasta e praticante formado faixa preta em esportes de lutas e evangelizador de uma vida saudável.
Esse post foi publicado em Futurismo, Inovação, Profissional e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.