Mudanças e Desafios

O ator Peter Dinklage de GAME OF THRONES em seu discurso no Bennington College localizado em Vermont – United States, fala sobre que “estava com medo de mudanças” até os 29 anos de idade. Hoje em seus 49 anos de idade atingiu talvez o seu auge na carreira como ator, saindo de uma formação em processamento de dados.mudancas_desafios

O fato interessante não é somente sobre arriscar mudar, mas principalmente quando ele diz que “Eu não sabia o que ia acontecer”. Eu, Fernando, particularmente em todo momento que assumo um novo desafio prefiro não saber o que irá acontecer, qual risco irei correr ou o tão quanto é difícil aquele desafio. Prefiro fazer ao invés de parar para pensar nestes pontos. Quem me conhece sabe que muitas vezes tenho um lado pessimista em um primeiro momento que me diz “Isso não vai dar certo”, mas o fato de ser um novo desafio me faz ir para casa, deitar a cabeça no travesseiro e desejar fazer parte da solução. Eu encontro minha própria motivação através da disciplina.

O princípio básico de encarar os desafios é NÃO SER PREGUIÇOSO.

Quando sentimos medo de algo não tente fazer perguntas, não tende entender muito e não saia dizendo para o mundo que você está pronto! Nunca estamos prontos! O que precisamos é coragem para encarar, pois o preparo virá de acordo com a nossa determinação, empenho e disciplina.

MOSTRE! FAÇA! E diga, CONFIE EM MIM. 

Para carreira profissional do qual temos subordinados, é importante CONFIAR NA EQUIPE. Porém, o mais importante é que cada um tenha este espírito pessoal, onde é necessário que eles entendam a necessidade de MOSTRAR, de FAZER e, então obter o CONFIE EM MIM!

NÃO ESPERE!
Faça, pois amanhã teremos 1 dia de atraso para nosso acerto ou nosso erro.

Esperar por momentos decisivos para tomar as nossas decisões é um grande erro, pois estes momentos não virão, nunca teremos melhores momentos, sempre temos o momento do agora. O que nos define já aconteceu, fazer acontecer é nossa responsabilidade.

“Sempre tentou, sempre falhou, não importa, tente de novo, falhe de novo, falhe melhor”. Beckett

“Seja gentil como todo mundo, ilumine a noite.” Dinklage 

Anúncios

Sobre Fernando Luis Parreiras

Bacharel em Desenho Industrial e Bacharel em Administração de empresas. Possui Pós Graduação em Gestão de Projetos e Inovação, MBA Executivo e Mestre na área de Tecnologia. Formações pela UEMG (Universidade do Estado de Minas Gerais), Newton Paiva, BI International, Stanford University e Penn State. Mais de 18 anos de experiência atuante no mercado de Tecnologia, Projetos e Inovação. Praticante e disciplinado em um estilo de vida saudável e esportista com formação como faixa-preta em JIU-JITSU e TAE KWON DO.
Esse post foi publicado em Liderança, Motivação, Pessoal, Profissional e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.