GOOGLE: Relatório sobre você

O Google mantém uma página com link de download para o relatório com dados que a empresa já coletou sobre você. Com tamanho de cerca de 2 gigabytes, o arquivo traz informações sobre sua navegação no Chrome, interações no Gmail, no Fotos, no Maps, no Drive e no YouTube, para citar seus principais serviços.

O Maps, por exemplo, traz dados sobre o seu deslocamento diário e locais salvos, enquanto a área referente ao YouTube contém informações sobre comentários, playlists e inscrições.

Já o campo chamado “Minha Atividade” tem os dados sobre as suas interações nos diversos serviços do Google, incluindo o serviço de publicidade da empresa e a pesquisa por voz.

Google_analyticsVocê pode fazer o download do relatório com os seus dados neste link. Ele pode ser enviado ao Gmail (como um link para download) ou salvo no Google Drive quando estiver pronto para ser acessado.

O Google não é a única empresa a oferecer isso. Desde que a lei de proteção a dados pessoais entrou em vigor na Europa, conhecida como GDPR, as companhias de tecnologia foram obrigadas, mediante pagamento de multa, a oferecer ferramentas de download para exportação e importação de dados de seus serviços. Instagram, Facebook, WhatsApp e outras grandes empresas que oferecem serviços na web agora têm relatórios pessoais que podem ser baixados pelos usuários.

Fonte: Leitura na revista exame.

Anúncios

Sobre Fernando Luis Parreiras

Bacharel em Desenho Industrial e Bacharel em Administração de empresas. Possui Pós Graduação em Gestão de Projetos e Inovação, MBA Executivo e Mestre na área de Tecnologia. Formações pela UEMG (Universidade do Estado de Minas Gerais), Newton Paiva, BI International, Stanford University e Penn State. Mais de 18 anos de experiência atuante no mercado de Tecnologia, Projetos e Inovação. Praticante e disciplinado em um estilo de vida saudável e esportista com formação como faixa-preta em JIU-JITSU e TAE KWON DO.
Esse post foi publicado em Marketing Digital, Profissional, TI - Tecnologia da Informação e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s