Que dados é o novo ouro da sociedade não temos nenhuma dúvida. Atualmente temos passado por uma TRANSFORMAÇÃO DIGITAL onde COLETAR dados é a grande sacada para os negócios de inteligência computacional. A maior parte dos sistemas e plataformas dotam de funções que esperam o REGISTRO de dados, e a automatização desta coleta de modo transparente ao usuário é o grande objetivo.
Temos vários tipos de dados, mas o que refere-se ao usuário (pessoas) é que impulsiona este mercado. Afinal, não é sensacional quando analisamos nosso desempenho com base em dados do passado e temos uma projeção para o futuro?
Eu particularmente trato a vida de forma matemática e curto muito saber o que preciso melhorar, de modo bem “cirúrgico”, exato e com tendências e comprovações através de cálculos.
O que me levou a escrever este texto são as formas mais interessantes que as empresas tem buscado esses dados dos usuários, e as pesquisas me levaram a “Sex-Tracking wristband”.
Uma empresa de telefonia móvel espanhola está trabalhando em uma pulseira inteligente que monitora, entre outras coisas, sua performance sexual.
Denominada inicialmente de ‘Geeksme‘, a pulseira fitness e saúde monitora as métricas de fitness usuais, como exercícios e calorias queimadas, como também oferece análise de relações sexuais.
Os portadores da pulseira – que tem uma tela semelhante a um relógio redondo – podem colocar o dispositivo em “modo sexual” (um processo manual) para acompanhar seus esforços durante os atos.
Eu já havia lido algo a respeito, e vejo como de fato uma tendência de mercado essa avaliação, porém o que me chamou a atenção é que a avaliação não é feita somente com a coleta de dados corporais (temperatura, pressão, batimento cardíaco), mas também aplicando-o aos movimentos físicos do quarto.
O relatório visa coletar informações sobre quantas vezes você faz sexo por dia, semana, mês, a duração e as calorias que você queimadas.
A pulseira gera notificações e lembretes.
Seria interessante né, receber uma notificação: “Está na hora de praticar sexo!”
Isso aí moçada.
Se curtiu dá ao menos um like ae.