Os meus livros para 2018

Eu procuro decidir o que ler logo no início do ano, faço as compras do livro virtual (e-book) na Amazon e leio via Kindle. Este ano de 2018 estou muito focado em Transformação Digital e Pessoal em minha carreira, querendo me atualizar ao máximo sobre tecnologias, mudanças no futuro, impactos com a transformação digital e etc.

Para quem tiver interesse em saber o que estou lendo e ainda lerei até final do ano, segue aí. Sei que 8 livros no ano me torna suficiente, fora os artigos e “textos soltos” que lemos durante o ano.

sapines

 

SAPIENS
Yuval Noah Harari
Já terminei de ler, foi o livro entre os anos de 2017 e 2018. Vale a pena para ter uma ideia de quem somos e em o que nos transformaremos.

 

homodeus

 

 

HOMODEUS
Yuval Noah Harari
Já terminei de ler e inclusive escrevi uma resenha.

 

 

platform_revolution

 

 

PLATFORM REVOLUTION
Vários autores
Já terminei de ler. Livro que retrata o novo modelo de negócio tecnológico baseado em plataformas voltadas para vender serviços sem ter mercadoria, por exemplo, AirBnB e Uber.

 

 

o_andar_do_bebado

 

O ANDAR DO BEBADO
Leonard Mlodinow
Lendo no período em que escrevo este texto. É uma obra de divulgação científica, centrada na matemática mas com conceitos de física, sociologia, psicologia e economia. O interessante é que são abordados vários prêmios Nobel.

 

 

criatividadeSA

 

CRIATIVIDADE S.A.
Edwin Catmull (Ed)
Lendo no período em que escrevo este texto, geralmente leio 2 livros ao mesmo tempo, quando um fica chato migro para outro e depois volto. Livro muito legal, com uma linguagem fácil e o Ed mostra várias formas criativas para sair de situações complexas no dia a dia.

 

zero_a_um

 

DE ZERO A UM
Peter Thiel
Fui indicado por um cara muito legal no Brasil e muito envolvido com criatividade, Murilo Gun

 

 

 

abundancia

 

 

ABUNDÂNCIA
Peter Diamandis
Fundador da Singularity University e uma visionário e empreendedor futurista, quero entender qual a visão do autor do que vêem pela frente.

 

 

vai_la_e_faz

 

 

VAI LÁ E FAZ
Tiago Mattos
Um dos futuristas do Brasil e único professor da Singularity University, Tiago Mattos possui emoção em suas palestras, o que me fez adquirir o livro para leitura.

Anúncios

Sobre Fernando Luis Parreiras

Bacharel em Desenho Industrial e Bacharel em Administração de empresas. Possui Pós Graduação em Gestão de Projetos e Inovação, MBA Executivo e Mestre na área de Tecnologia. Formações pela UEMG (Universidade do Estado de Minas Gerais), Newton Paiva, BI International, Stanford University e Penn State. Mais de 18 anos de experiência atuante no mercado de Tecnologia, Projetos e Inovação. Praticante e disciplinado em um estilo de vida saudável e esportista com formação como faixa-preta em JIU-JITSU e TAE KWON DO.
Esse post foi publicado em Motivação, Pessoal, Profissional e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s