Crianças voltam a brincar usando video game

Que o caminho do uso massivo de tecnologia por crianças e as novas gerações não tem volta isso já é sabido. A preocupação atual é o quanto essas crianças gastam tempo jogando e correndo o risco de serem em um futuro próximo jogadores patológicos. Este tipo de problema  e suas correlações com o espectro impulsivo- compulsivo talvez seja um dos grandes problemas da humanidade nos próximos anos.

Porém, não estou aqui para escrever de coisas ruins, mas sim coisas boas! Que a empresa NINTENDO é uma das que mais me encantam não tenham dúvidas (rs). Desde que conheci o meu único e famoso SUPER NINTENDO (Nintendo) na adolescência e que fez parte da vida de vários nascidos na década de 80. Este video game chamado de SNES (Nintendo) foi lançado em 1990 e teve 49 milhões de unidades vendidas e os principais jogos como Super Mario World, Donkey Kong Country, Street Fighter II.

A NINTENDO também foi a criadora (2004) do Nintendo DS (Nintendo), o segundo mais vendido no mundo com 152 milhões de unidades, ficando atrás apenas no PLAYSTATION 2 (Sony) criado pela Sony (2000) com 153 milhões de unidades.

Agora em 2018 a empresa irá fazer o que eu sempre imaginei quanto a evolução da tecnologia. Como podemos aproximar cada vez mais o mundo REAL ao VIRTUAL? Isto para mim é o maior desafio da evolução tecnológica. É fácil imaginar e ver que a tecnologia tem ido cada vez mais para o mundo imersivo, o mundo em que faremos poucas coisas “físicas” e cada vez mais virtualizadas. Mas até que ponto isso é positivo para outros aspectos como a saúde corporal? A exploração da criação? A exploração da inteligência humana?

A NINTENDO então APRESENTA o NINTENDO LABO!

Resultado de imagem para nintendo labo

 

A Nintendo acha que o que vai revolucionar o mundo dos games a partir de agora é nada menos que o papelão. E isso é simplesmente FANTÁSTICO! Imagine você dizer ao seu filho ou a uma criança: Para jogar, você precisa montar e depois jogar! Isso é aproximar o mundo REAL do mundo VIRTUAL, tornando as crianças mais ativas, mais criativas e principalmente aproximar a família não importando a idade, sexo, crença, religião. Hahahahhaa! Isso é muito foda!

Essa é a proposta do Labo a nova iniciativa da empresa. Em uma mistura de origami com Arduíno, a marca de videogames quer que seus jogadores construa seus próprios controles usando apenas papelão fios.

Enjoy! Mais a frente vou tentar escrever mais novidades sobre isso.

Veja o video abaixo, INCRÍVEL! AMAZING!

Anúncios

Sobre Fernando Luis Parreiras

Bacharel em Desenho Industrial e Bacharel em Administração de empresas. Possui Pós Graduação em Gestão de Projetos e Inovação, MBA Executivo e Mestre na área de Tecnologia. Formações pela UEMG (Universidade do Estado de Minas Gerais), Newton Paiva, BI International, Stanford University e Penn State. Mais de 18 anos de experiência atuante no mercado de Tecnologia, Projetos e Inovação. Praticante e disciplinado em um estilo de vida saudável e esportista com formação como faixa-preta em JIU-JITSU e TAE KWON DO.
Esse post foi publicado em Games, Inovação, Mobilidade, Motivação e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.