Sobre 35 anos …

No último 18.11.2016 terminei a minha juventude e dou início a uma nova etapa, a meia idade. Começa agora uma jornada do qual buscamos responder a um desafio: Qual o sentido da minha vida? 


Bem, preciso utilizar então meu próximo setenio até os 42 anos para responder a mim mesmo este desafio. 

Geralmente nessa data as pessoas lhe enviam mensagens e felicitações, isso é ótimo, mas o que será que a própria pessoa pensa sobre seu aniversário?!

São várias as preocupações e reflexões nesta idade, mas o mais importante é perceber o tão quanto você se importa menos com coisas e busca valor cada vez maior nos sentimentos e relações. 

Está na hora de aposentar os bonés, calças muito apertadas, gravatas de mal gosto, sapato muito bicudo, enfim, chega a hora da referência ser o Tom Cruise ao invés do Justin Timberlake (risos).

É hora de aproveitar o que as pesquisem dizem: Os 35 anos é a idade mais feliz! Chego nessa idade com boa saúde, um bom emprego, um ótimo relacionamento, uma família que traz paz e amigos que realmente são amigos. Chego também com muitas preocupações, problemas e desafios, e este equilíbrio é que gera a vida. 

 Começo a sentir os limites do corpo, a ter que manter o cuidado enquanto estivermos neste plano de vida, usando mais a sabedoria que a força. Enfim, trazer o jiu-jítsu para a prática em todos os sentidos da vida. 

Talvez chega a hora de reduzir as ambições externas, aprende a atuar seletivamente e aproveita melhor as oportunidades. Ser mais realista, e ter mais capacidade de concentração.

Bem, enfim, SER CADA DIA MAIS FELIZ!

Sou grato a Deus pela oportunidade de viver dia a dia e a andar, ver, escutar, falar, alimentar, sentir e transmitir e receber amor.

Vamos em frente! Espero que tenha no mínimo mais 35 anos de vida. 

Anúncios

Sobre Fernando Luis Parreiras

Bacharel em Desenho Industrial e Bacharel em Administração de empresas. Possui Pós Graduação em Gestão de Projetos e Inovação, MBA Executivo e Mestre na área de Tecnologia. Formações pela UEMG (Universidade do Estado de Minas Gerais), Newton Paiva, BI International, Stanford University e Penn State. Mais de 18 anos de experiência atuante no mercado de Tecnologia, Projetos e Inovação. Praticante e disciplinado em um estilo de vida saudável e esportista com formação como faixa-preta em JIU-JITSU e TAE KWON DO.
Esse post foi publicado em Pessoal e marcado , . Guardar link permanente.

4 respostas para Sobre 35 anos …

  1. Marcelo Appolinario disse:

    Fernando, boa tarde!!!
    Tudo bem???
    Trabalhamos na mesma, cruzamos algumas vezes em eventos no Orion, trocamos apertos de mãos, e algumas palavras.
    Lendo este texto, me pus a refletir, sobre sonhos, ambições e até mesmo sobre nossos limites e o que fazemos para alcançar nossas metas.
    Simplesmente Fantástico…
    Um grande abraço.
    Marcelo Appolinario

  2. Sandra Teles disse:

    Boa noite, Fernando.
    Seu texto me fez refletir no melhor sentido da palavra, trabalho, metas, ambições, sucesso, fracassos, limites e sonhos……..
    Parabéns pelo texto, não tinha idéia que meu antigo chefe é um pouco de poeta, filósofo e um ser humano incrível.
    Abraço,
    Sandra Teles

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s