Inovação: Óculos spectacles

O Snap, recentemente assim chamado o Snapchat, resolveu ir para a o mundo dos IoTs (Internet das coisas). No último sábado dia 24 de Setembro lançou o óculos spectacles onde o objetivo é vesti-los  quando quiser filmar algo que, normalmente, exigiria uma câmera de ação. Será que a concorrência vai afetar o mundo das GOPROs?!

spectacles-snapchat-700x428

O  spectacles trazem uma lente capaz de filmar com ângulo de visão de 115 graus, algo próximo do que os nossos olhos enxergam, e isso traz uma sensação meio que de filmagem alá “Bruxa de Blair”. A ideia é que o uso seja fácil, basta tocar num botão localizado no canto superior esquerdo dos óculos, e a gravação começará — as luzes em volta da lente acenderão para avisar que você está filmando. Por padrão, a gravação para depois de 10 segundos (o limite do Snap), mas você pode estendê-la para até 30 segundos. Bem, por aí, pelo tempo de filmagem, vemos que o negócio não é concorrer com a GOPRO, mas sim ter mais um “brinquedinho” para os redes sociais maníacos.

spectacles-3-700x593

Segundo a Snap, a bateria é suficiente para durar um dia inteiro com uma única carga. Quando a energia acabar, basta colocar os Spectacles na caixa, que protege e também recarrega os óculos de sol até quatro vezes. Os vídeos são transferidos por Bluetooth ou Wi-Fi com a ajuda do seu Android ou iPhone. A dúvida fica por conta da qualidade das imagens, já que a Snap não divulgou a resolução dos vídeos que são gerados.

O Snap está lançando também para incomodar a Google com o seu GoogleGlass que até hoje não emplacou de fato. para consumidores e aficionados em tecnologia, essa concorrência é excelente já que teremos oportunidade de ver mais investimentos em inovações.

Anúncios

Sobre Fernando Luis Parreiras

Como profissional, formado e certificado nas áreas de ADMINISTRAÇÃO, PROJETOS, INOVAÇÃO e TECNOLOGIA. Formado em Desenho Industrial, Administração de Empresas e Pós-Graduado em PROJETOS e INOVAÇÃO com algumas certificações técnicas em TI (Tecnologia). Mais de 15 anos de experiência, atualmente Executivo na AeC responsável pelas áreas de TI, TELECOM, SISTEMAS e PMO (Escritório de Projetos). Como pessoa, um praticante assíduo de um estilo de vida saudável seguindo os conceitos e práticas dos atletas. Apaixonado e praticante de esportes de luta, formado como faixa-preta em Tae Kwon Do e Brazilian Jiu-Jitsu.
Esse post foi publicado em Inovação, Profissional e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s