METAS DE VIDA E A LIGAÇÃO COM A ATIVIDADE FÍSICA

Venho a anos acompanhando pessoas comuns (não atletas), na caminhada para a obtenção de resultados diversos. São eles a hipertrofia (aumento da massa muscular), emagrecimento  (redução de volume da gordura corporal) e melhora na capacidade física para correr, pedalar e nadar.

Também conquistei conhecimento quanto a gestão de pessoas no ambiente corporativo trabalhando com Recursos Humanos (Human Resourses), visualizando e analisando os potenciais de pessoas quanto a ambições profissionais e pessoais. Mesmo que na elevação do ego apenas, o ser humano sonha sempre em conquistar algo e isso está diretamente relacionado à vontade e disposição para trilhar um caminho.

Como no meio do esporte competitivo ou não as metas são alcançadas ou a frustração impera sobre as desculpas e preguiça do ser. Criar um planejamento para alinhar o caminho a ser seguindo-o com agendamento é uma estratégia adequada mas, não fácil como alguns pensam. Estar disposto a abrir mão de alguns prazeres momentâneos para conquistar os sonhos de futuro e mais difícil do que se imagina. Assim faço um link entre os treinamentos periodizados com foco no resultado e as metas profissionais e pessoais.

Para se conseguir um nível adequado de massa muscular num determinado período (3 meses ) é necessário exigir sua musculatura a um nível superior ao que ela é exposta no dia a dia aliando uma alimentação com um volume de macro nutrientes e micronutrientes específicos para cada tipo de indivíduo.

Para se conseguir um nível adequado de conhecimento para uma área que demanda cálculos matemáticos deve-se expor seu cérebro a exercícios que estejam direcionados ao que precisa nas atividades profissionais diárias e manter-se com o conhecimento apurado requer forçar sua mente sempre, para que tais conhecimentos não se percam por conta do desuso.

Quando queremos eliminar gordura corporal precisamos reduzir o total de calorias nas refeições de forma adequada para que o organismo utilize a gordura como fonte de energia e ao mesmo tempo fornecendo o que o organismo precisa para funcionar perfeitamente. Este processo e ligado à força de vontade para deixar de comer algumas coisas as quais estava acostumado e que gosta, além dos abusos. Ou seja, deixar prazeres momentâneos por um resultado programado e qualidade de vida que vem embarcada neste.

Quando queremos ajudar uma instituição a aumentar seu faturamento, devemos alinhar todas as áreas e criar um planejamento para alcançar a meta. Neste processo devemos aliar as relações interpessoais para uma liderança eficiente, precisamos conhecer especificamente a área do conhecimento que estamos profissionalmente para assim somarmos na caminhada frente a meta comum. Tendo esta meta clara fica extremamente necessário utilizar o máximo de conhecimento prévio para alcançar este objetivo no tempo programado e sem erros.

Quando não focamos no objetivo com deadline (Prazo final) bem programado somos deixados a mercê da sorte ou do não cumprimento de cronogramas. No esporte ou dentro do ambiente corporativo as ferramentas estão mais ligadas ao querer fazer do que simplesmente no fazer! Devemos estar dispostos a nos desenvolver sempre e planejar para adquirir mais conhecimento específico focando na conclusão da meta.

Seja um atleta como profissional!

Mantenha seu caminho delimitado por planejamento estratégico de conhecimento… determine quais as competências que precisa desenvolver, quais os cursos que irão agregar valor como profissional e quais os conhecimentos específicos os quais as empresas estão interessadas.

Seja determinado. Não pense que o segundo lugar vale o quanto você realmente quer e que o “apenas competir“ será proferido, pois todos estamos no mundo para buscar a vitória.

Seja um profissional “PHODA”, pois o foco é estar acima da média sempre, em todos os sentidos da vida.

Artigo escrito por Rodrigo Gonçalves (@rodrigo_lifecoach), profissional formado na área de Saúde e Bem-estar (Educação Física) e RH (Recursos Humanos). Personal de musculação e estilo de vida Fitness de várias pessoas e atletas, incluindo Fernando Parreiras – Autor do Blog.
Anúncios

Sobre Fernando Luis Parreiras

Como profissional, formado e certificado nas áreas de ADMINISTRAÇÃO, PROJETOS, INOVAÇÃO e TECNOLOGIA. Formado em Desenho Industrial, Administração de Empresas e Pós-Graduado em PROJETOS e INOVAÇÃO com algumas certificações técnicas em TI (Tecnologia). Mais de 15 anos de experiência, atualmente Executivo na AeC responsável pelas áreas de TI, TELECOM, SISTEMAS e PMO (Escritório de Projetos). Como pessoa, um praticante assíduo de um estilo de vida saudável seguindo os conceitos e práticas dos atletas. Apaixonado e praticante de esportes de luta, formado como faixa-preta em Tae Kwon Do e Brazilian Jiu-Jitsu.
Esse post foi publicado em Motivação, Pessoal, Saúde e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s