Muitas coisas, por exemplo. Como, pensar na construção de uma estação espacial para ficar na órbita da Terra. Ou realizar um grande evento onde se mobiliza milhões de pessoas como um show de Rock; Escrever um livro; Fazer uma viagem, enfim.
De acordo com o PMBOK (2008), “Um projeto é um esforço temporário empreendido para criar um produto, serviço ou resultado exclusivo.”
Portanto, projetos alocam recursos ao longo do tempo, compatibilizando-
– Qual será o custo?
Às vezes, um projeto precisa ser suspenso ou prorrogado, por causa de acidentes, eventos imprevistos, falta de recursos, ou ainda porque a estimativa do prazo foi incorreta. Estas dificuldades podem ser contornadas em alguns casos. No entanto, os prazos são inflexíveis em outros casos, tornando o PRAZO como prioridade para aquele projeto em reção as 3 principais varáveis (Escopo, Prazo e Custo) . Eleições e Olimpíadas oferecem o melhor exemplo.
O que aconteceria se não fosse realizado no dia determinado?
Apesar das dificuldades, a diminuição da margem de erro na previsão dos tempos, e a conclusão, dentro do prazo, devem ser perseguidas como ideais da administração de projetos.
Deixe um comentário